expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Casa de Bin Laden no Paquistão "imita" mapa de Israel

Em meio a tantas notícias sobre a morte de Osama Bin Laden estão brotando diversas notas curiosas e algumas teorias conspiratórias. Alguns questionam se o líder da Al-Qaeda está de fato morto. Outros espalham fotos que seriam do cadáver de Bin Laden, mesmo sabendo que a Casa Branca decidiu não divulgá-las publicamente ainda. Houve o jornal que “tirou” Hillary Clinton da famosa foto da equipe de segurança nacional de Obama assistindo à operação ao vivo.
Nesta semana apareceu uma nova e inusitada teoria conspiratória, que associa o desenho do terreno em que fica a mansão de Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão ao formato do mapa do Estado de Israel. Vai mais longe: mostra que o local escolhido para a casa dentro do terreno fica no correspondente no mapa a Jerusalém, cidade sagrada para judeus e muçulmanos e um dos pontos nervosos do conflito entre palestinos e israelenses.
Vamos às imagens.
De acordo com a teoria do JSS, site produzido por Jonathan-Simon Sellem, jornalista francês que vive em Jerusalém, o desenho do terreno de Bin Laden imitaria o formato do mapa de Israel em detalhes.
Repare, na imagem ao lado, no trecho que “deixa de fora” o que seria a Faixa de Gaza nos muros altos do terreno de Bin Laden. Coincidência?
A tese de Sellem – que escreveu no blog “Scoop”, do JSS, um post com o sugestivo título “Bin Laden construiu sua casa em território israelense” – vai adiante.
Segundo ele, ao “girar um pouco” a imagem de satélite divulgada pela Casa Branca com a planta do terreno, “você pode ver perfeitamente que as ‘fronteiras’ do terreno de Bin Laden no Paquistão são semelhantes às de Israel”.
O jornalista ainda chama atenção para o fato de que, em um dos lados, a parede se estende em uma linha reta. No lado oposto, trata-se de uma curva, que acompanha a estrada de terra ao lado do terreno. Para Sellem, contudo, o traçado curvilíneo se parece ao do litoral mediterrâneo de Israel.
Como se não fosse suficiente, ele ainda sugere que a posição da casa de três andares que serviu de abrigo para o terrorista mais procurado do mundo não foi escolhida à toa. Segundo ele, a fortaleza e última casa de Bin Laden teria sido posicionada bem no centro do “mapa”, onde fica Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente....Com educação e civilidade.