expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Petróleo e algumas de suas utilidades

O petróleo é mais, muito mais do que a matéria prima dos combustíveis de automóveis. Na realidade dependemos pesadamente dos compostos provenientes do petróleo, que se transformam nos mais variados produtos de consumo.

Confira essa lista com sete usos surpreendentes da substância:

1. BATOM

Por muitos anos os cosméticos foram feitos apenas de produtos naturais mas, hoje, um dos principais ingredientes de maquiagens é o petróleo. Ele é a matéria-prima de componentes como o propileno glicol e os corantes. O petróleo é o responsável pela fixação e pelas cores vibrantes das maquiagens atuais.

2. PAINÉIS SOLARES

A energia solar é limpa e faz com que as pessoas não usem mais combustíveis fósseis, certo? Nem tanto. Os painéis utilizados para capturar a luz solar são feitos de resina e plástico – produtos baseados em petróleo. As indústrias que produzem esses painéis estão pesquisando bioresinas para substituir os plásticos.

3. POLIÉSTER

Para muitas donas de casa, roupas que não ficam amassadas e não precisam ser passadas são de grande ajuda. Mas isso só acontece por causa do petróleo. A substância é usada para formar fibras de tecido em sua camisa sintética. A parte boa é que o poliéster pode ser reciclado. A parte ruim é que ele está bem fora de moda.

4. CHICLETE



Do que você pensava que ele era feito? Se você gosta da duração e da textura de sua goma de mascar então agradeça ao petróleo. As primeiras gomas de mascar derivavam de um látex conhecido como “chicle”, mas as atuais são feitas de polímeros – por isso os chicletes demoram para se decompor quando você os cospe na rua. Eles não são biodegradáveis.

5. GIZ DE CERA



Eles não são realmente feitos de cera. Grande choque, certo? Pelo menos não de cera natural. Eles são formados de parafina, a mesma substância que os surfistas usam em suas pranchas e que produtores de maçãs passam nas frutas para dar brilho a elas. Até mesmo o brilho do chocolate que você come por der do petróleo.

6. ASPIRINA



Sua companheira pós-ressaca também é feita de petróleo. Pessoas as tomam para curar dores de cabeça, febre e para se prevenir de ataques cardíacos e derrames – e o remédio se mostrou ser um dos mais confiáveis. O famoso ácido acetisalícílico é um produto natural, mas outros componentes da aspirina, como o benzeno, é derivado do petróleo.

7. MEIA-CALÇA




Elas possuem nylon lembra? Milhões de mulheres as usam todos os dias e mal sabem que estão se vestindo com petróleo. O nylon é um termo-plástico desenvolvido em 1935 por um químico chamado Wallace Carothers. Hoje o nylon está presente até nos paraquedas.
Fonte: Blog ZiperLista

41 comentários:

  1. Muito interessante essas curiosidades. Me ajudou muito no meu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. amei!!!
    vou fazer cartazes pra espor na minha escola

    ResponderExcluir
  3. caranba eu nao sabia disso tudo valeu me ajudou muito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve direito burro, é CARAMBA e não caranba com n BURRO !
      bjos

      Excluir
    2. Bah loko tu wiw q ele escreu em 2010 e vc so comentou em 2012 se liga mane vc acha q ele vai voltar pesquisar aki em 2012

      Excluir
  4. Obrigado pelo conhecimento proporcionado!

    ResponderExcluir
  5. inclivel!!!! adorei as informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o até o cebolinha leu o tópico,Inclivel kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Valeu me ajudou no trabalho!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa valeu em isso me deu ajuda pra caranba [:

    ResponderExcluir
  8. Oi Anônimos

    Venham sempre!!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela informação...
    Ajudou muito no trabalho de escola da minha filha.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada...ajudou muito , muito no meu trabalho do petróleo.Abraços , Anônimo!

    ResponderExcluir
  11. Valeu, me ajudou no trabalho, e me deu uma vontade de beijar aboca da quela mulher e transar com essas pernas sensuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu maniaco, tarado credo!!!!

      Excluir
  12. ajudou pacas adorei o site e aida completei minha pesquisa!
    vlw

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu não sabia destas coisas ai que estão presentes no nosso dia-a-dia e muitas das vezes não sabemos que vem do Petróleo(até mesmo o chiclete)enfim...Me ajudou muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado cara,agora vou tirar dez na minha pesquisa!

    ResponderExcluir
  15. amei! Parabens pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  16. não gostei do trabalho, pessimo!!
    precisa de mais informaçoes!

    ResponderExcluir
  17. que legal eu concegui fazer minha tarefaaaaaaaaa...OBIGADA!!

    ResponderExcluir
  18. kkkk gnt parabens pelo trabalho *-*

    ResponderExcluir
  19. me ajudou um pouco, falta informações!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa... Nossa... Assim vc me mata essas coisas estão d+ vlw

    ResponderExcluir
  21. Ah, e para aquele tarado que quer fazer sexo com as pernas.. Cara vc e nojento.

    ResponderExcluir
  22. 9876543EFVB caraca lkjhgfdasdfghjkhjklçasdfghjklç~;/
    ~çlkjhgfdsa
    ~ÇLKJHGHJK~
    ,MNBVCXZ2345678IKLOPOIUYTRE4567UIUYFDSDFRTGHJ

    ResponderExcluir
  23. abecedario das outras utilidades do petroleo

    a:ASPIRINA

    b:BATOM

    c:CHICLETES

    [...]

    g:GIZ DE CERA

    [...]

    m:MEIA-CALÇA

    pa:PAINEIS SOLARES

    po:POLIESTER

    ResponderExcluir
  24. Muito interessante...me ajudou muito no trabalho de minha enteada..obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Brigado me ajudou bastante valeu

    ResponderExcluir
  26. Óh cabrões vao pa putas que vos pariu metam o petróleo no cu

    ResponderExcluir
  27. Otiimoo...esta perfeitoo.
    vou botar no meu trabalhoo :D

    ResponderExcluir
  28. valeu mesmo,me ajudou muito na minha pesquisa...

    ResponderExcluir
  29. kkk
    eu devia ter pesquisado ja faz tempo
    pra colocar em cartas da escola

    ResponderExcluir
  30. Obrigado! Valeu muitos pontos a pesquisa'.....
    Jesus ti ama.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado! Valeu muitos pontos a pesquisa'.....
    Jesus ti ama.

    ResponderExcluir
  32. Só tem essas utilidades ou tem mais? Se tiver dá pra colocar ai? Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  33. esse site é muito bom me ajudou e muito

    ResponderExcluir
  34. Bagulho de gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay

    ResponderExcluir
  35. obrigado, me ajudou muito o trabalho ficou ótimo.
    Muito obrigado mesmo!!! :-) :-)

    ResponderExcluir

Comente....Com educação e civilidade.