expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 13 de maio de 2010

SC - Içara e Criciúma: os municípios mais afetados pela chuva

O número de pessoas afetadas pela chuva em Santa Catarina já é o dobro do registrado pela Defesa Civil na quarta-feira. Até a manhã desta quinta, 241.548 moradores haviam constatado prejuízos (no dia anterior eram cerca de 113 mil).
A lista dos municípios catarinenses em situação de emergência também engrossou. Agora, são sete. Além de Orleans, Lauro Muller, Braço do Norte e São Martinho, Meleiro, Anitápolis e Criciúma anunciaram o decreto.
No Estado, 32 cidades contabilizam os estragos. A enxurrada dos últimos deixou 2.952 pessoas desalojadas (levadas a casa de parentes e amigos) e 575 desabrigadas (estão em abrigos público). As cidades que mais tiveram estragos estão na região da Grande Florianópolis, Serra e, especialmente, do Sul do Estado.
O caso mais grave é o de uma pessoa que desapareceu após sua casa ser carregada para dentro de um rio, em Anitápolis, na Grande Florianópolis. Pedro Claudino, 76 anos, estaria na residência quando aconteceu o incidente.
Criciúma foi uma das mais atingidas, com cem mil pessoas afetadas. Em Tubarão, foram 40 mil. Os municípios com maior número de moradores que tiveram de deixar suas casas foram Criciúma e Içara.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente....Com educação e civilidade.